top of page

TRATAMENTOS

  • Dentisteria
    A dentisteria é a área da medicina dentária que devolve a aparência original do dente perdida devido a cáries, fraturas, alterações de forma ou cor. A dentisteria restabelece o aspecto e a beleza natural dos dentes recuperando o tamanho, proporções e contornos naturais dos mesmos. Esta técnica pode ser aplicada em dentes anteriores (da frente), em situações de fraturas, troca de restaurações antigas, para fechar espaços entre dentes, quando existem diferenças no tamanho dos dentes ou simplesmente como forma de harmonizar o seu sorriso; ou também em dentes posteriores (de trás) com lesões de cárie e outras alterações.
  • Coroas e Facetas
    As coroas protegem os dentes muito destruidos quando as restaurações não são capazes de devolver a função mastigatória e estética. As facetas visam melhorar a parte estética, alterando a forma dos dentes ou fechando espaços entre eles.
  • Clareamento Dentário
    Através de produtos específicos é possível clarear os dentes. O clareamento dentário pode ser total (em todos os dentes) ou unitário (um dente), pode ser realizado na clínica ou em casa, sendo que em clínica os resultados são imediatos. Em qualquer dos casos a decisão deve ser sempre acompanhada da avaliação e aconselhamento do médico dentista. É um tratamento seguro e com resultados muito satisfatórios.
  • Endodontia
    A Endodontia, tratamento de canal ou também conhecida também por desvitalização, é um tratamento que visa a preservação do dente na boca. Através de técnicas modernas, podemos hoje com recurso a endodontia mecanizada e de sessão única, fazer o tratamento de canal aliviando a dor e devolvendo a função num menor espaço de tempo. A intervenção passa pela remoção da polpa (parte interior do dente), que é preenchido com um material biocompatível. Este material vai selar os canais dentários, numa tentativa de impedir a entrada de bactérias. Para o paciente é o modo mais eficaz de manter o dente e recuperar a função da boca.
  • Periodontia
    A Periodontia dedica-se aos tecidos que suportam os dentes, que são as gengivas, osso e ligamentos. Problemas neste tecidos podem levar a perda de dentes. A inflamação nas gengivas (gengivite) é a primeira manifestação de um problema periodontal, provocado por bactérias. Se não for tratada, a inflamação pode agravar-se e evoluir para uma periodontite, uma inflamação mais profunda atingindo o osso. Como consequência, o dente ganha mobilidade e pode cair.
  • Odontopediatria
    A Odontopediatria é a especialidade direcionada para o atendimento e tratamento dos mais pequenos. Os cuidados com a saúde oral das crianças começa ainda no pré-natal, e vai até ao fim da adolescência. A par da componente curativa existe nesta especialidade uma forte componente preventiva, no acompanhamento do desenvolvimento dos “dentes de leite” para assegurar as funções fonéticas e de mastigação corretas, e sobretudo para diagnosticar e prevenir precocemente potenciais problemas, garantindo uma dentição definitiva saudável. Na Dental Care, a Odontopediatria é uma das áreas de maior importância, pois sabemos que cuidar da saúde oral das crianças desde tenra idade, contribui para que não tenham problemas dentários na vida adulta. Acompanhando as diferentes etapas de crescimento e desenvolvimento das crianças, num ambiente agradável e acolhedor, onde os nossos pequenos pacientes são cativados e adoram ir ao dentista.
  • Atendimento a Pacientes Especiais
    Pacientes com algum tipo de deficiencia ou limitação, tambem precisam de cuidados orais. Incluem-se ainda neste grupo, pacientes com problemas de saúde crónicos ou que comprometem ou os colocam como grupo vulnerável. O atendimento a pacientes especiais exige uma integração das áreas da medicina, medicina dentária e psicologia. Na Dental Care damos uma especial atenção a estas pessoas, que têm uma necessidade aumentada para o cuidado dentário para prevenção de cárie e doenças periodontais.
  • Sedação Consciente
    A sedação consciente é utilizada para controlar a ansiedade gerada pelo medo do dentista, que em alguns casos pode impossibilitar qualquer tratamento. Esta técnica não é uma anestesia, mas um medicamento administrado por via respiratória através de uma máscara nasal e medicamente assistido. É o procedimento mais seguro em sedação, não apresenta nenhum efeito secundário e pode ser realizado em praticamente todas as pessoas. Após o tratamento com sedação, o paciente pode retomar a sua vidanormal sem qualquer tipo de limitação.
  • Ortodontia
    A Ortodontia é a especialidade da Medicina Dentária que se dedica à prevenção e correção do mau posicionamento dos dentes (dentes desalinhados) O tratamento ortodôntico envolve o estudo completo da boca através de radiografias, análise dos modelos da boca, fotografias e história clínica de cada paciente. Após o estudo, é aplicado o aparelho certo para corrigir o problema e a duração do tratamento pode variar entre alguns meses até 2 anos. A ortodontia é uma das áreas mais importantes na estética e tranformação do sorriso, mas não só. A posição dos dentes é fundamental para conseguir uma boca sã. Dentes desalinhados dificultam a correta higiene da boca, contribuem para a o aparecimento de cáries, problemas articulares, dores de cabeça, entre outros.Entre as nossas opções, encontram-se: Aparelhos Ortodonticos Convencionais Aparelhos Ortodonticos Damon Aparelhos Ortodonticos Estéticos Invisialig
  • Implantologia
    A implantologia é a área da medicina dentária dedicada à substituição de dentes perdidos através da colocação de implantes. Estes funcionam como raízes artificiais sobre as quais são colocadas coroas unitárias ou pontes fixas que substituem a dentição natural. A perda de dentes influencia a qualidade de vida das pessoas, porque reduz a capacidade de mastigação e compromete a estética dentária. Ao optar pelo implante dentário vai obter resultados excelentes ao nível funcional e estético, devolvendo-lhe a confiança na capacidade de mastigar e comunicar. Os implantes são em titânio e funcionam como raízes artificiais. Como são colocados no osso, têm mais resistência e são tão confortáveis quanto os seus dentes naturais. O resultado é uma boca mais saudável, com o mesmo aspeto e função de uma boca natural.
  • Prótese Dentária
    A falta de dentes é responsável pela baixa auto-estima, dificuldades de alimentação e na fala e aumenta o risco de aparecimento de doenças ligadas ao aparelho digestivo. É também comum, em pessoas com falta de dentes, a existência de dores de cabeça, ouvidos, tonturas e alterações posturais por consequência de problemas dentários/musculo-articulares, que muitas vezes só são diagnosticados pelo médico dentista após a passagem por diversas especialidades e a realização de exames de diagnóstico. A Protese Dentária trata da reabilitação com vista a devolver dentes perdidos, repondo as funções mastigatória, a fala e ainda resolver os problemas estéticos resultantes da falta e falhas nos dentes.
  • Cirurgia Oral e Buco-Maxilo-Facial
    A cirurgia oral é a especialidade da medicina dentária que realiza extrações de dentes, biopsias, remoção de quistos ou tumores, drenagem de abcessos, e outros tratamentos de patologias da boca. A maior parte dos procedimentos podem ser realizados no gabinete dentário com anestesia local. Dentes inclusos Dentes que não conseguem erupcionar muitas vezes devem extraídos, devido à constante pressão causada pela tentativa de erupção que pode originar diversos problemas como a destruição dos dentes vizinhos, inflamação, dor e apinhamento. Os dentes do siso, por serem os últimos a nascer, são aqueles que mais frequentemente permanecem inclusos, podendo causar inflamação da mucosa, formação de um quisto, lesões de cárie no próprio dente do siso, bem como no 2º molar. Existem também situações em que o nosso corpo produz dentes extra, os supranumerários, que não têm espaço para erupcionar e devem ser removidos.
bottom of page